Um ano passou desde o seu falecimento mas para sempre connosco o Amigo Padre Vicente.
Porque houve colaboração para um simbólico ato, foi feito o envio de um exemplar do livro que o Padre Vicente escreveu relativamente às suas memórias, tendo sido endereçado a Sua Santidade o Papa Francisco.
Porquê?... Deixo aqui na íntegra a carta de acompanhamento.
Um abraço ao Tiago Avelar da Paróquia da Sagrada Família em Miratejo (Almada/Seixal em Portugal) que possibilitou o envio da encomenda com os requisitos técnicos devidos.
Reverendíssimo Santo Padre
PAPA FRANCISCO
Almada (Portugal), 21 de setembro de 2019
Excelência,
É uma emoção forte dirigir-me a si sendo portador de uma missão.
No próximo dia 27 de setembro ocorrerá o primeiro aniversário em que o nosso amigo Padre, Sacerdote Jesuíta, José Vicente Martins nos deixou e partiu para o Céu.
Tenho a certeza de que Deus o terá recebido de imediato, pois a obra deste sacerdote jesuíta, que a todos contagiou, foi tão humana, evangelizadora, profunda e com o Amor que sempre tinha por Jesus Cristo.
O nosso amigo viveu como um Missionário, fiel à sua Igreja, obediente aos seus superiores e marcando os seus princípios, teve uma vida longa e já no final da mesma foi provocado a escrever a sua autobiografia.
Não nos pediu, mas sabemos que muito seria do seu agrado fazer chegar um exemplar da Autobiografia de um Jesuíta Missionário às mãos de V. Exa.
Homem simples, pobre, culto, inteligente, empreendedor e altruísta, foi uma dádiva de Deus, e Ele permitiu-lhe a emoção de ver um sacerdote jesuíta, a desempenhar uma imensa missão, calçando as sandálias de S. Pedro e em que se tornou V. Exa. - o Papa Francisco – por quem sempre rezou e por quem sempre rezamos e rezaremos.
Aqui das terras da Nossa Senhora de Fátima, os meus genuínos agradecimentos e conte connosco.
António José Tadeu Costa
(amigo do Padre José Vicente, SJ)
Nota muito pessoal: julgo ser uma excelente publicação a figurar na “casa” daqueles que pretendem seguir a vida de sacerdote.
Sem comentários:
Enviar um comentário