No final do ano de 2011, aquando das festas natalícias, tive a oportunidade de assistir a um filme sobre a vida de S. Vicente de Paulo, no Fórum Municipal Romeu Correia em Almada. O senhor presidente do Tribunal de Contas, Dr. Guilherme de Oliveira Martins, produziu um importante enquadramento histórico, antes da passagem do filme, sobre a obra humanitária deste grande santo que tanto se entregou aos pobres.
Houve um momento do filme que justifica o título desta mensagem. Estava Vicente de Paulo preocupado em deixar uma rapariga órfã entregue a uma família, e encontrando-se a aldeia reunida implorou que queria uma mãe pobre e com muitos filhos para acolher esta rapariga pois sabia que iria ter tudo o que é necessário na dimensão humana: o Amor. O seu desejo foi atendido e este facto valeu, para mim, todo o filme.
O que diria S. Vicente de Paulo se hoje tivesse conhecimento que em Portugal, e desde 2007, já se realizaram 80 mil abortos/mortes?...
Afinal as nossas crises são outras.Fonte da imagem: http://sementesdemaria.blogspot.com/2011/09/hoje-comemoramos-o-dia-de-sao-vicente.html
Porque invoquei S. Vicente de Paulo, ele é o Rosto de Cristo na Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário