Ontem realizou-se a via sacra pública no Laranjeiro, organizada pela Paróquia Miratejo-Laranjeiro. O local é socialmente atípico pois misturam-se várias identidades quer económicas, religiosas e culturais. Esta diversidade dá maior profundidade ao que aconteceu - JESUS VISITOU O LARANJEIRO.
De forma organizada os paroquianos percorreram as diferentes ruas. As várias Estações estavam devidamente assinaladas e nelas orámos. Silêncio, cânticos e orações fizeram parte do percurso. Muitas pessoas à janela. Muitas famílias se deixaram levar pela presença de Jesus e o mais bonito foi terem recorrido a velas para dar LUZ ao HOMEM que morreu por nós. Terá sido, para mim, marcante quando em pleno bairro social, de onde saem notícias menos abonatórias, se observou uma comunhão de fé: aquelas pessoas, de suas casas, associaram-se à procissão embelezando o momento com a LUZ das velas.
Via Sacra em Miratejo no ano de 2011

Sem comentários:
Enviar um comentário