quarta-feira, 4 de abril de 2012

Zita Seabra - Semana Santa

Quem acompanhou o percurso político e de intervenção cívica desta mulher não deixará de dizer que:
"O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Em verdes prados me faz descansar
e conduz-me às águas refrescantes.
Reconforta a minha alma
e guia-me por caminhos retos, por amor do seu nome." 

No testemunho da Zita Seabra sobre a Quaresma e a Semana Santa, e referindo-se às procissões e ritos tradicionais, tem uma frase onde diz: lamenta que aquelas manifestações estejam a entrar em desuso “em muitas terras portuguesas”, substituídas por “coisas tontas, como viagens e feriados”.


Sem comentários: