"O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Em verdes prados me faz descansar
e conduz-me às águas refrescantes.
Reconforta a minha alma
e guia-me por caminhos retos, por amor do seu nome."
No testemunho da Zita Seabra sobre a Quaresma e a Semana Santa, e referindo-se às procissões e ritos tradicionais, tem uma frase onde diz: lamenta que aquelas manifestações estejam a entrar em desuso “em muitas terras portuguesas”, substituídas por “coisas tontas, como viagens e feriados”.

Sem comentários:
Enviar um comentário