Por que hoje é 13 de Junho, o dia de Santo António de Lisboa e de Nossa Senhora de Fátima, esta mensagem ainda faz mais sentido.
Foi notícia na tvi no passado dia 11 de Junho. Um quarto de uma menina foi arrombado por uma roda que se soltou de um camião. A jornalista durante a peça faz o relato do acontecimento e a dado momento diz que a menina não sofreu qualquer dano físico porque a cabeceira da cama a protegeu assim como "qualquer coisa". Esta "qualquer coisa" foi referida na reportagem associada à imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Num primeiro instante considerei a analogia algo vexatória mas logo de seguida reformulei a minha análise. De facto a jornalista até podia ter omitido esta parte, não seria relevante para a descrição do acontecimento, contudo esta "qualquer coisa" permitiu ir mais longe na reflexão sobre o acontecimento. A jornalista quis dar à Nossa Senhora de Fátima a divina protecção a esta menina. Quem vê as imagens perceberá que houve, e de que maneira, mais "qualquer coisa" - a Nossa Mãe esteve lá. Terá sido um milagre?... Cada um julgue o que quiser após ver as imagens da notícia.
Fonte da imagem: http://www.tvi.iol.pt/noticia/aa---videos---sociedade/a29-camiao-roda--tir-tvi24-vila-nova-de-gaia/1354398-5795.html
Sem comentários:
Enviar um comentário