"Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!»" do Evangelho segundo S. Marcos 10,46-52.
É assim que se tornou a Europa, manda calar quem está com Cristo, na evangelização, nas obras, nos seus símbolos, na sua Fé. Muitos contestam os valores de Cristo porque estes são contrários a uma Europa que quer terminar com a sua identidade cristã. A Europa está a "definhar" adoptando como deus o vil metal e o egocentrismo: "antes ter do que ser". Daí a dita Crise.
A cegueira é enorme. Por isso o Santo Padre "grita" bem alto, para nós cristãos que nos deixámos envolver, também, por esta "cegueira": Onde está a nossa Fé? Como dou a conhecer a nossa Fé? Quais as nossas obras?
Pode ser que este grito opere o milagre do pobre Bartimeu. Ele não acatou a repreensão dos outros pois sabia onde estava a Verdade - Cristo. Por isso gritou, Jesus ouviu e disse-lhe: "«Vai, a tua fé te salvou!» E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho."
![]() |
(Ilustração in http://ordemterceiradocarmose.blogspot.pt/) |
Eis o Ano da Fé para nos provocar
Sem comentários:
Enviar um comentário