Quando em 1989 vim residir para Almada a presidente da Câmara Municipal desta cidade, que se manteve até às últimas eleições autárquicas, era a Sra. Maria Emília Neto de Sousa.
Enquanto munícipe nunca votei na lista desta senhora provavelmente por questões de orientação política, por isso o meu voto durante anos para esta eleição foi nulo ou branco. Talvez tenha roçado a hipocrisia uma vez que sempre admirei o seu trabalho mas entendi que um voto no espectro político onde se situava a Sra. Maria Emília ia contra os meus princípios. Reconheço que na minha família vários foram os que votaram na CDU pois o que estava em jogo não era a coligação mas a pessoa, e fizeram bem.
De facto quando falamos no apoio ao outro de forma tão assumida, incentivando a obra social, nomeadamente a da igreja, e sem nunca negar as suas convicções católicas (parece um paradoxo se comparadas com os ideais comunistas), estamos a falar da Presidente que durante mais de duas décadas assumiu os destinos desta cidade.
Diz-se por aqui que o partido já a saneou e também por isso alguns amigos organizaram (hoje) um jantar de homenagem a Maria Emília para dizer apenas: Obrigado Presidente.
Neste espaço, e quase fazendo uma "mea culpa", associo-me a este grande Obrigado dizendo, convictamente, que a obra desta mulher é uma resposta ao título deste blogue: "Onde está Cristo?..."
António José Tadeu Costa
Imagem: http://forum.autohoje.com/off-topic/41124-almada-cidade-da-agua.html |
Sem comentários:
Enviar um comentário