"ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Resolução da Assembleia da República n.º 66/2014
Institui o Dia Nacional do Peregrino
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, instituir o dia 13 de outubro
como o Dia Nacional do Peregrino.
Aprovada em 27 de junho de 2014.
A Presidente da Assembleia da República, Maria da
Assunção A. Esteves. "
Consultando o Diário da República, on-line, encontrei esta resolução. Num país de peregrinos que com tanta devoção percorrem os lugares sagrados, sendo o seu espaço de maior acolhimento o Santuário de Fátima, entendeu a República instituir este dia precisamente a 13 de Outubro (comemorativo da última aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos).
![]() |
| Em 2009 peregrinámos até Fátima - Paróquia de S. Francisco Xavier - Almada |
António Tadeu Costa

Sem comentários:
Enviar um comentário