Os profetas O anunciaram durante séculos.
João Baptista, ainda no ventre de sua mãe Isabel, soube que
Ele estava junto de nós.
Volvidos mais de dois mil anos continuamos a celebrar o Amor
incondicional do Natal.
Ele nasceu para proclamar a Boa Nova. As Bem-aventuranças,
como modelo de vida, em Amor a Deus ao Próximo.
Ele nasceu fruto de uma relação imprópria: a escolha de
Maria, de seu esposo (bem mais velho) José e que, em linguagem de hoje,
adoptaria o seu Filho Jesus.
Sem a glória terrena nasceu na Glória de Deus: Hossana nas
Alturas, numa gruta em condições igualmente impróprias.
Mas foi adorado pelos mais pobres e desprotegidos. Gente
humilde que sabe ter o coração grande para acolher. Como acontece hoje.
Também recebeu honras destinadas aos grandes. Os reis,
porque quiseram, vieram adorá-Lo juntando-se aos mais pobres.
Na altura poucos teriam entendido aquilo que nos foi dado a
conhecer. Ele veio para nos comprometer tendo nascido numa família que nos
compromete e por isso celebramos o Natal em Família.
Estamos comprometidos?...

Sem comentários:
Enviar um comentário