quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Uma família impossível?... O verdadeiro Natal...

Os profetas O anunciaram durante séculos.

João Baptista, ainda no ventre de sua mãe Isabel, soube que Ele estava junto de nós.

Volvidos mais de dois mil anos continuamos a celebrar o Amor incondicional do Natal.

Ele nasceu para proclamar a Boa Nova. As Bem-aventuranças, como modelo de vida, em Amor a Deus ao Próximo.

Ele nasceu fruto de uma relação imprópria: a escolha de Maria, de seu esposo (bem mais velho) José e que, em linguagem de hoje, adoptaria o seu Filho Jesus.

Sem a glória terrena nasceu na Glória de Deus: Hossana nas Alturas, numa gruta em condições igualmente impróprias.

Mas foi adorado pelos mais pobres e desprotegidos. Gente humilde que sabe ter o coração grande para acolher. Como acontece hoje.

Também recebeu honras destinadas aos grandes. Os reis, porque quiseram, vieram adorá-Lo juntando-se aos mais pobres.

Na altura poucos teriam entendido aquilo que nos foi dado a conhecer. Ele veio para nos comprometer tendo nascido numa família que nos compromete e por isso celebramos o Natal em Família.


Estamos comprometidos?...


Sem comentários: