terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atentados terroristas em França e a hipocrisia francesa

Os relatos do acontecido na passada sexta-feira dia 13 de novembro em França e nomeadamente em Paris, movimentaram (e continuam a movimentar) um tsunami de notícias explorando ao detalhe tudo o que aconteceu naquele fatídico dia em França e por concomitância na Europa.

Os atos bárbaros de extremistas sem qualquer humanidade, espalharam, uma vez mais, o seu veneno junto de inocentes que apenas pretendiam passar um normal dia de final de semana.

A história irá falar de mortes, de feridos e de uma civilização aterrorizada.

Todos estávamos avisados mas temos ignorado o que se passa em países do médio-oriente, dos continentes asiáticos e africanos, amplamente denunciados pelo Papa Francisco, onde o terror tem dizimado populações e muitas apenas por fanatismo religioso... Quantos cristãos têm sucumbido?... Dezenas?... Centenas?... Milhares?...

Mas isto fica lá longe... Contudo e desta vez foi bem perto.

Entretanto foram tomadas medidas enérgicas e bem. A França declarou estar em estado de guerra e bombardeou locais controlados pela jihad islâmica.

Não entendo... Então a França sabia onde estavam os terroristas e pouco ou nada fez para os parar?... Foram precisos estes massacres para se tomarem medidas duras?... Isto anda muito perto do conceito de hipocrisia... Não será?...

Vive la france.

Foto: http://caras.sapo.pt/atualidade/2015-11-14-Monumentos-de-todo-o-mundo-vestem-cores-da-bandeira-francesa





Sem comentários: