sexta-feira, 11 de março de 2016

Estamos no Ano da Misericórdia e também por isso vamos todos aprender com o Marcelo?...

A campanha eleitoral para a presidência da República Portuguesa do Sr. Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa foi denominada pelos Afetos.
A tomada de posse (9.março.2016), que pude acompanhar nas sínteses informativas, para além das formalidades institucionais e protocolares mostraram o Presidente Eleito a quebrar diretivas formais numa preocupação de estar com as pessoas, todas, numa sintonia de Afetos.
O espetáculo final na Praça do Município foi o culminar de um dia carregado de iniciativas mas envolto junto daqueles que mais sabem doar Afetos - as crianças.
O futuro nos dirá qual a verdadeira dimensão presidencial de Rebelo de Sousa. O nosso país precisa de Afetos e dos princípios da Doutrina Social da Igreja onde o Estado é chamado à responsabilidade de promover as melhores políticas no apoio aos mais enfraquecidos e desprotegidos socialmente.
Marcelo terá neste aspeto uma intervenção muito frontal. Poderá errar noutras políticas mas terá sempre, como princípio, a premissa do bem estar junto daqueles que mais precisam.

Estamos no Ano da Misericórdia e também por isso vamos todos aprender com o Marcelo?...

Ele diz que reza o terço todos os dias... Porque não dedicar uma parte das nossas orações em prol do serviço que Marcelo prestará a este país.

Nota: A primeira viagem oficial a um país é ao Vaticano onde será recebido por sua Santidade o Papa Francisco - Formidável Significado.

Por António Tadeu

Sem comentários: