Aqui no burgo português, no fundo da Europa e bem encostadinho ao Atlântico, o destino conferiu-lhes alguma auréola no desporto: Campeão Europeu de Futebol (10.julho), Campeão Europeu de Hóquei em patins, vários títulos internacionais e em diversas modalidade. Portugal tornou-se num "caso de estudo" ao nível do Desporto.
No Porto a Livraria Lello reservou o último dia do mês para a mega promoção da última edição da saga: Harry Potter (31.julho).
Em Cracóvia, nas Jornadas Mundiais da Juventude, o Santo Padre: Papa Francisco reuniu-se com os jovens que peregrinaram e vindos de todo o mundo.
Contudo o mês foi assombrado por vários atentados, num terror que muito atinge a Europa. Em Nice (14.julho) morreram quase 90 pessoas; em Munique (22.julho) registou-se a morte de cerca de 10 pessoas; numa província francesa o Padre Jacques Hamel (26.julho) foi morto durante a Eucaristia. Bem longe, mas aqui tão perto, a guerra contínua na Síria.
No desporto português morre um homem bom do atletismo, Professor Moniz Pereira (31.julho) que tantos títulos deu a ganhar ao país e a seu clube Sporting Clube de Portugal.
Um Julho muito quente, de facto.
Por, António Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário