A estadia de cinco dias, onde alunos e vários professores formavam o grupo, implicou a visita a outras instituições.
Por exemplo no dia em que o português António Guterres saiu vencedor para a seleção do secretário geral das Nações Unidas, o grupo em causa estava na ONU (Palácio das Nações). Coincidência interessante mas que escapou por completo ao guia que os acompanhava que nada soube relatar, até porque era o primeiro grupo de portugueses no local precisamente no dia em que o mundo ficou a saber da escolha.
Contudo este "post" tem um título que importa destacar e enaltece a criatura, ainda jovem, que Deus nos concedeu.
Durante a semana o Simão telefonou para me pedir autorização/opinião pois pretendia comprar uma camisola. Avaliámos a situação e acedi à intenção. Após a chegada e de regresso a casa falámos sobre a visita e num detalhe da conversa perguntei-lhe se tinha conseguido adquirir a camisola. Respondeu-me que não pois o custo era avultado.
Hoje, durante o pequeno-almoço, a mãe contou-me que o Simão não tinha comprado a camisola, pois ao ver um mendigo (ler notícia), em Genebra e a tirar comida dos caixotes de lixo, entendeu que aquele dinheiro faria mais falta à pessoa que acabou por ajudar.
O jovem Simão Pedro não é caso isolado, Graças a Deus. O Santo Padre sempre que pode coloca os jovens no âmago dos assuntos difíceis desta humanidade. Ele sabe muito bem que o futuro melhor só o será se contar com os jovens. Nós, pais, não nos sentimos vaidosos pelo gesto do nosso filho, mas agradecidos a Deus.
Simão ladeado pelas suas irmãs |
Por, António Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário