Pois muito bem, o Padre José Vicente Martins completou no passado dia 1 de abril (2017) 96 anos de uma vida tão longa como aquela que está destinada a quem fez das bênçãos de Deus um projeto de missão numa dedicação aos outros. Este Padre tem percorrido um caminho longo mas sempre como gosta de ser conhecido - Missionário.
Nos últimos anos tem concelebrado na Paróquia da Sagrada Família no Laranjeiro-Miratejo. Aos Domingos e Dias Santos vemo-lo na Santa Missa e sempre contou com os eficientes acólitos que de forma discreta vão-lhe prestando as ajudas necessárias de modo a deslocar-se com a segurança devida.
Os Paroquianos já se habituaram a esta tão bonita presença e prestam-lhe todo o afeto com uma alegria imensa daquele que tende a personificar todos os idosos e doentes da comunidade.
No final da Missa que celebrou no passado sábado, o Sr. Padre Daniel (pároco e amigo) e a comunidade brindaram, no átrio principal, o Sr. Padre Vicente cantando-lhe os parabéns que culminou com a distribuição de uma fatia do bolo do aniversariante.
Mas... e o Anjo assinalado no título deste post?...
Observando a fotografia (em baixo) é fácil de identificar uma pequena criança (um Anjo) a ajudar o Padre Vicente a vencer os 2/3 degraus de acesso à Igreja. Este pequenino é um dos mais jovens da equipa de acólitos e recentemente integrado. Como criança que é tem um coração cristalino para receber Amor e por isso, de forma espontânea, soube prestar aquele auxílio que muitos não perceberam ser necessário, como foi o meu caso, por exemplo, que estava "entretido" a fazer algumas recolhas fotográficas de ocasião.
São factos banais mas Deus tem uma forma muito simples de nos ensinar, e num dia como aquele esse ensinamento ainda teve maior relevância.
Para o ano tornaremos a blogar mais acontecimentos aquando do aniversário do Sr. Padre Vicente.
Graças a Deus.
Por, António Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário