Como sempre estaciono o carro em locais próprios e sem que perturbe em algum instante as movimentações dos transeuntes ou de automóveis. Assim sendo avaliei a situação e lá descobri a nesga para a possível manobra que se iria tornar complicada e com algum risco, não fosse bater numa das outras viaturas estacionadas inadvertidamente.
Iniciada a deslocação, e já "entalado" num primeiro obstáculo, aproxima-se um funcionário dos correios que trabalha nas imediações num centro de distribuição postal e auxilia-me na manobra. Pensei que fosse dono de uma das viaturas, mas não era pois até me informou que um dos carros envolvidos pertencia ao dono de uma loja. Foi uma atitude humana, de alguém que não conhecia e intencionalmente se predispôs a ajudar outro.
Vem isto a propósito da presença de Cristo nas nossas vidas. Ela ali está num detalhe tão simples mas igualmente significativo... citando o P. Luigi Giussani (fundador do movimento Comunhão e Libertação): "Dá-te conta da possibilidade de que aquelas pessoas têm de encontrar Jesus ao encontrar-ta a ti". Eu fui "aquela pessoa" e Jesus esteve ali bem na minha frente.
Abençoado carteiro dos CTT.
Por, António Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário