quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Obrigado Fernanda Câncio por teres criticado a Dina Aguiar

Cada qual só merece relevo se alguém se predispuser a tal, por isso e quanto à Fernanda Câncio as suas "sábias" advertências à jornalista Dina Aguiar porque termina as emissões na RTP com um "até amanhã se Deus quiser", até poderia ser um aviso de alerta para não se automatizar esta despedida. No entanto Dina Aguiar afirma que o faz por convicção e há 40 anos. Esta é, portanto, a profanação da comunicação social.
Valeram as justificações da jornalista visada, e as respostas amigas da Tãnia Ribas de Oliveira e do Júlio Isidro para tornar evidente que vários são aqueles que não seguem a mesma cartilha de uma comunicação social tão diversificada no poder económico mas tão igual (banal) na notícia.
De facto a Fernanda é a mordaz critica, que conheço de ver o seu nome citado noutras leituras de investigação, que pretende um mundo inócuo apenas ao jeito de alguns onde só vale a lei dos próprios, naquela sopa de novos costumes onde até se fala da quase proibição dos netos beijarem os avós... A isto nem sequer sei se se chamará anarquia... Estupidez isso sim.
A senhora jornalista Dina Aguiar apresenta um dos programas mais informativos da televisão portuguesa, o "Portugal em Direto", de qualidade ímpar, com a sensibilidade e o talento que são atributos de quem sabe estar tranquila na vida. Hoje quando chegar a casa vou "puxar" o programa na RTP1 para trás e ver o Portugal em Direto se Deus quiser.

Ler notícia (+)

Por, António Tadeu Costa

Sem comentários: