sábado, 23 de fevereiro de 2019

O perfeito casamento?!

Pai, estive numa reunião de jovens com o nosso Padre, após a missa, e ele entregou-nos um texto para discutirmos: O Segredo para um Casamento Feliz segundo o autor do 'Senhor dos Anéis'.

Li o referido texto (recomendo a sua leitura)  e num dos parágrafos diz o seguinte: "Mesmo após a morte Tolkien não quis estar longe da sua Edith. Encontra-se enterrado junto a ela, debaixo de mesma lápide inscrita com os nomes “Beren e Luthien”. Pode dizer-se, utilizando a expressão popular, que Tolkien estava muito “apaixonado” pela sua mulher."

Vem isto a propósito para enaltecer a vida dos meus avós paternos. Nunca os conheci fisicamente, mas a sua vida de simples lavradores, pobres mas muito unidos geraram três filhos. O meu pai José e os meus tios Eva e António. Apenas o meu tio continua entre nós mas quem conheceu os três irmãos terá observado uma ligação tão forte, honesta e amiga junto de todos e que em muito enaltece os seus pais.

A minha avó, Rosalina, morreu com a pneumónica e o meu avô, António, verificando que a sua esposa caminhava para a morte não resistiu ao sofrimento e matou-se três dias antes do falecimento da sua alma gémea. Foi um fraco?... Ou foi Amor?... Sem dúvida a segunda interrogação pois os três filhos, como disse muito unidos, tinham/têm uma forma de viver tão próxima da pessoa que honraram amar na saúde e na doença, na alegria e na tristeza que retratam fielmente os seus pais.


Abençoados avós.
Por, António Tadeu Costa


Sem comentários: