sexta-feira, 31 de julho de 2020

Posso morrer hoje?

A Vida é um empréstimo de Deus. O Seu Amor leva ao ato da criação e à liberdade para vivermos esse empréstimo na busca da Felicidade. Jesus veio relembrar que Amar não é uma manifestação isolada, pessoal, é um compromisso com o Outro. E se esse Outro estiver a necessitar de nós, deste Amor que não tem preço, então estaremos envoltos nos mandamentos que Ele nos confiou.

Um Cristão saberá interpretar o que disse quando falamos de Amor! Pois a um Cristão é pedido que não o digas mas que o exerças!

O destino leva-me aos 58 anos a estar 'por aqui' numa vida algo longa, com caminhos facilitados e outros duros que me moldaram enquanto pessoa a tentar ser um bom Cristão. Mas esta vida que granjeei devo-a a muitos e especialmente à minha família. No começo os pais: Aurora e José (ambos falecidos e no Céu) e irmã: Clara; depois com o compromisso do casamento criámos a nossa família: Adriana e eu de onde nasceram três filhos: Filipa, Sara e Simão. Um Amor colossal onde estou envolto.

Ontem, durante o meu treino, uma corridinha aqui perto da casa onde moro e em que geralmente aproveito para dar Graças a Nossa Senhora (a Mãe) rezando o Rosário, ao concluir a atividade no meu coração surgiu esta imensa felicidade e disse: Já posso morrer!

Não, não procuro a morte. Apenas Deus saberá quando deve ser concluído este projeto e qual a cruz que terei de transportar. O que quero dizer é que... sou uma pessoa Feliz e por isso...

Um Santo Dia para Todos os que passarem por aqui e desculpem estas palavras tão simples, embora sentidas, de alguém que não passa de um pecador e mesmo assim Deus o inunda de Amor.

Por, António Tadeu Costa

Sem comentários: