Com uma periodicidade semanal e correspondendo a uma necessidade de correção postura, frequento um ginásio perto da minha residência.
A minha mulher e alguns dos meus filhos motivaram-me a que experimentasse um ginásio dos seus conhecimentos. E por isso, após o período de adaptação ao método de treino, sou suficientemente disciplinado e marco presença habitual.
Sempre tive uma perceção que nestes espaços o músculo quebra a emoção e as conversas se resumem a cargas e potências. Engano, pelo menos neste ginásio.
Os donos são irmãos de simpatia contagiante e os que frequentam o local são de trato cordial. Não existem comentários inapropriados, nem estilizados em cargas e variantes. O ambiente é muito afável e por lá encontro pessoas de várias idades, desde crianças, que praticam uma arte marcial, a pessoas idosas, vários casais, enfim um espaço multietário.
Ontem reparei que uma das salas é dedicada a uma Eliane (falecida). Desconheço a sua história (um dia perguntarei) mas à entrada é possível ver uma fotografia e por baixo as seguintes palavras - Eu não estou longe apenas estou num outro Caminho.
Para mim Eliane percorre o Caminho que nos espera um dia quando estivermos ao Encontro de Deus, na plenitude do Seu Amor.
Por, António José Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário