segunda-feira, 9 de abril de 2012

Páscoa - esquecida na TV Portuguesa

O povo costuma dizer que apenas se tem aquilo que se merece. De facto a nossa programação da TV Portuguesa foi um vazio de Domingo de Páscoa. Salvaram-se alguns apontamentos de reportagem nos telejornais mas cuja duração foi amplamente suplantada pelas notícias do futebol nas suas múltiplas sabedorias. Uma tristeza ou será que se confunde com a vergonha de mostrar as nossas raízes?...
Pasme-se, no Domingo de Páscoa existe um dia internacional o de  lutas de almofadas, dizem que é para  aliviar o stress, então nada melhor que distribuir umas porraditas "macias". Não sabem que o stress é aliviado com a Palavra de Deus.
Pobre humanidade que anda  mergulhada num "dilúvio" como o que ocorreu com Noé, se bem que o actual é mais destrutivo embora lento.
A mesma humanidade que vitimou mais um grupo de cristãos na Nigéria, junto à igreja e no Domingo de Páscoa. Para eles o Salmo faz sentido: "Senhor, Senhor, Vós tendes palavras de vida eterna".

Que Deus nos perdoe pois não sabemos o que fazemos.

Sem comentários: