sábado, 7 de abril de 2012

Vigília Pascal - Ressuscitou, Ressuscitou, Aleluia, Aleluia

Parábola do semeador (Mt 13,3-9; Mc 4,1-9) - 4*Como estivesse reunida uma grande multidão, e de todas as cidades viessem ter com Ele, disse esta parábola: 5«Saiu o semeador para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, foi pisada e as aves do céu comeram-na. 6*Outra caiu sobre a rocha e, depois de ter germinado, secou por falta de humidade. 7Outra caiu no meio de espinhos, e os espinhos, crescendo com ela, sufocaram-na. 8*Uma outra caiu em boa terra e, uma vez nascida, deu fruto centuplicado.»
Dizendo isto, clamava: «Quem tem ouvidos para ouvir, oiça!»


A semente caiu no meio da rocha. Resistiu e deu flor. Será que terá a humidade suficiente para sobreviver? É assim que sinto a presença dos nossos irmãos em Cristo martirizados por defenderam Jesus. Dizem que em cada 5 minutos morre um Cristão vítima de perseguição. Eles são a semente no meio da rocha, são a vida da nossa Igreja. Estes cristãos estariam do lado do Senhor quando Este se encaminhava para o Calvário. Estes cristãos disseram e dizem bem alto: Ressuscitou, Ressuscitou, Aleluia, Aleluia.

(O meu pequeno contributo para este dia -  o desenho aconteceu na minha fase de adolescência.)

Sem comentários: