quarta-feira, 18 de junho de 2014

Testemunho do jovem missionário do Seixal - Ricardo - em Moçambique

Tenho-me habituado a receber na minha caixa de correio eletrónico os testemunhos do filho de uma colega de trabalho. Falamos muito do Ricardo. No seu rosto de mãe transparece um misto de alegria, inquietação e saudade. Mas quase sempre concluímos as nossas conversas dizendo que quando Deus quer nada podemos fazer. E de facto Ricardo está amparado pelos mistérios de Deus que faz dele a justificação, também e em pessoa, ao título deste blogue: "Onde está Cristo?..."

Que a Nossa Senhora Auxiliadora ilumine os caminhos ao Ricardo.


Foto: http://osegredodorosario.blogspot.pt/

Nesta troca de e-mail's li a mensagem do Senhor Padre Rocha sobre o testemunho do Ricardo que é tão bonita que solicitei autorização para "blogar". Aqui vai...

Muito bonito: uma “celebração litúrgica da vida”. Muito descritivo e muito transparente. Voa leve como uma passarinho,  de árvore em árvore sempre à procura duma novidade que o encha totalmente. Não se perde na periferia da realidade. Pelo contrário, mergulha no interior dos acontecimentos, sempre aberto à aparição do sagrado. Sente-se tocado pela arte humana mas termina na descoberta divina que lhe vai na alma. É o Senhor. Pe. Rocha.

Sem comentários: