Neste domingo o evangelho (Evangelho segundo S. Mateus 21,28-32) descreve-nos mais uma das parábolas proferidas por Jesus. Contudo um facto ocorreu ontem, na missa da catequese, quando o sacerdote lia a Leitura, pausadamente uma vez que se dirigia às crianças e jovens. A dado momento o sacerdote lê: "Qual dos dois fez a vontade ao pai?" e na igreja ouve-se: "foi o primeiro", as palavras tinham sido proferidas por um grupo de crianças. A situação motivou alguns risos pois aquela beleza que só as crianças sabem dar tornou aquela leitura ainda mais bonita e envolvente.
De facto o celebrante teve muita sensibilidade na forma como proferiu a leitura mas aquelas palavras de Jesus são tão simples que até uma criança as sabe entender... Foi uma lição... É uma lição... Sem dúvida que aquela "intromissão" genuína das crianças no evangelho fora um sinal dos Céus... Uma bênção.
![]() |
| http://paroquiamiratejo.weebly.com/ |
Este episódio ocorreu na Santa Missa de Sábado (27.set.2014; 18.15h)
na Paróquia da Sagrada Família (Miratejo-Laranjeiro).

Sem comentários:
Enviar um comentário