Recordo-me, se bem que de forma muito superficial, da visita de SS Beato Paulo VI ao Santuário de Fátima. Provavelmente terá sido, a partir deste acontecimento, a minha entrada nos braços de Maria, Mãe de Deus e dos homens. Recordo-me de após esse momento solene ter peregrinado com a minha família até Fátima e de procurar identificar os lugares que foram transmitidos na televisão. Mas era muito pequeno para perceber o alcance da visita.
Consta que visitou Fátima recusando-se a ir a Lisboa por questões políticas. Fátima era o destino para pedir a Bênção de Maria após a conclusão de um dos maiores momentos da Igreja Católica - Concílio Vaticano Segundo.
O Papa Francisco proclamou Paulo VI de Beato. Suas relíquias são uma camisola ensanguentada quando foi apunhalado numa visita às Filipinas. A sua festa será a 26 de setembro.
São tantos os sinais que Deus nos dá através de testemunhos tão simples mas de vidas totalmente dadas a Deus... Saberemos entender tantas bênçãos?...
Foto internet: http://auren.blogs.sapo.pt/142313.html


Sem comentários:
Enviar um comentário