- A cada cinco minutos, um cristão no mundo é morto por causa de sua fé. É o que revela um relatório da ONG Christian Freedom International: são duzentos milhões, os cristãos perseguidos. “A Europa tem sangue em suas próprias mãos pelo que ocorre com os cristãos no Oriente Médio”
- O epicentro da perseguição aos cristãos hoje são Iraque e Síria, onde, segundo a ONG Christian Freedom International, o Estado Islâmico está transformando as igrejas em centros de tortura. Há mais cristãos martirizados nos séculos XX e XXI do que nos dezenove séculos precedentes.
- Henri Boulad, na sua crítica, inclui também a Igreja Católica. “O Papa Francisco em uma mensagem depois do massacre dos cristãos disse que a verdadeira interpretação do islã não prevê a violência, quando ao invés disso é o próprio Corão que prescreve a violência contra os infiéis. Há um complô de politicamente correto atualmente no Ocidente. Esconde-se a verdade, sobretudo através dos meios de comunicação que filtram as informações. A Europa corre o risco de se tornar uma civilização islâmica. O risco é enorme. O Ocidente é estúpido e vende a própria alma ao diabo. Mas é um bumerangue. E penso que já seja muito tarde. O verme está no fruto. Um dia, este magnífico edifício da Civilização Ocidental tombará sozinho”.
sexta-feira, 4 de março de 2016
"Um dia, este magnífico edifício da Civilização Ocidental tombará sozinho”.
Padre Henri Boulad, sj.De Giulio Meotti, 25 de setembro de 2015, Il Foglio | Tradução: FratresInUnum.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário