segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Um blogue para quem?...

Em dezembro de 2011, talvez inspirado pelas conversas quase quotidianas com o amigo Padre José Vicente Martins SJ, meti-me nesta forma digital, disponibilizada pela Google e de divulgar a presença de Cristo junto de nós.

A presença de Deus não é um ato que fica confinado às paredes de uma igreja e nesta certeza pensei revelar esta existência em factos tão simples que ocorrem diariamente e com significado transversal.

Não sou um bloguer. Não vivo disto. Sou apartidário. Sou católico, apostólico, romano. 

Lancei o desafio de "blogarem" à minha família (esposa e três filhos) no sentido de aproveitarem este espaço para partilharem ideias, convicções, momentos e sentimentos. Contudo praticamente sou eu (que assina em baixo) o principal obreiro deste espaço e de forma resiliente tenho mantido a presença possível adicionando alguns post's que considero relevantes e enquadrados.

O ano de 2011 foi pródigo em acontecimentos. Todos os anos são assim. 

Naquele ano ocorreu como mais significativo:


 Tsunami devastador no Japão.
Imagem em Notícias Sapo (aqui)
A revolta árabe.
Imagem em Funci.org (aqui)
Casamento Kate e William.
Imagem em Bride 2 bride (aqui)
O resgate financeiro a Portugal
Imagem em Vila-Verde (aqui)
Neste contexto nasceu este blogue... Muito "naif" na sua apresentação mas que tenta no conteúdo dos diferentes assuntos ser o mais fiel e genuíno.

Por meio deste espaço tenho encontrado excelentes produtos na blogosfera onde me detenho em leituras demoradas, pesquisas e de certa forma na partilha das mesmas.

Tento ser honesto com os assuntos que vou recolhendo e republicando, conferindo aos vários autores de origem (direitos de autor) o encaminhamento por meio de link's.

A fonte de informação sobre a presença de Cristo junto de nós, aqui e agora, é inesgotável. E se existem limitações é porque o autor destas linhas, devido à sua fraqueza humana, nem sempre tem o coração disponível para captar a presença Dele.

Vou manter este espaço pois o mesmo ocupa uma parte das minhas vivências diárias, que considero produtivas e entusiasmantes. É pouco visitado, de facto, mas estou certo que aqueles que por aqui passam o fazem num sentimento comum - Deus e a sua presença entre nós.

UM BOM ANO DE 2019

Por, António Tadeu Costa





Sem comentários: