Ontem o nosso amigo, que está no Céu, Padre José Vicente Martins SJ faria mais uma aniversário de quando se ordenou sacerdote. Relembro esta data porque a arquivei na minha agenda de modo a dedicar o dia, nas minhas orações, a este homem que tanta influencia teve em mim e na minha família e onde pude com ele experienciar as 'rotinas' de Santo Inácio de Loyola, tentando viver uma vida cristã inspirada nestes princípios.
Hoje, nas leituras matinais na web, deparei-me com duas notícias relacionadas com o sacerdócio:
- uma sem qualificação humana de uma igreja vandalizada no Brasil, com o propósito de atingir o padre e que deixo o link das imagens Aqui+
- outra relativa à tomada de posse dos Padres na Diocese de Setúbal (ver mais Aqui+).
São duas notícias contraditórias mas fazem parte destas vivências atuais onde, nós cristãos, teremos de saber estar acolhendo aqueles que estão ao serviço do Senhor.
Certo dia uma paroquiana, quando nos deslocávamos de carro para Setúbal a fim de adquirir os manuais de catecismo, dizia, no contexto da conversa, que temos o dever de apoiar a obra missionária daqueles a quem lhe foi confiada a ação pastoral na igreja onde tomaram posse. Por isso a Igreja é Una, Santa, Católica e Apostólica, não é de ninguém é de Todos porque o Amor de Cristo é para Todos, apenas dependerá de cada um de nós saber quanto Amor pretende partilhar com Deus.
E para finalizar dou Graças a Deus ao Diácono Cláudio Rodrigues que irá tomar posse na Igreja de Palmela e com quem os meus filhos partilharam um crescimento na Fé durante a adolescência/juventude na Paróquia de S. Francisco Xavier em Almada. Precisamente a Paróquia que o Padre que nomeei no início deste 'post' trabalhou para a sua concretização, enquanto Igreja, deixando o espaço de culto de estar agregado à Paróquia do Cristo-Rei no Pragal e constituindo-se como uma unidade autónoma.
Por, António Tadeu Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário